Aiuruoca

  • Casa de Papagaio
  • 6.173 Habitantes

É só chegar, respirar fundo e contemplar a natureza. Para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, Aiuruoca é um prato cheio.

Situada no sul de Minas, em plena Serra da Mantiqueira, a 1.050 metros de altitude, a cidade fica a 416 km de Belo Horizonte, 368 km de São Paulo e 329 km do Rio de Janeiro.

Diversos córregos, cachoeiras, picos e reservas belíssimos podem ser visitados no local, entre eles, o Parque Estadual da Serra do Papagaio, a 2.357 metros de altitude, o Vale dos Garcias e o Vale do Matutu, reserva natural que concentra boa parte das belezas naturais da região.

Já a cidade é bem típica mineira, com um centro pacato, igrejinha, praça principal. Em Aiuruoca você encontra a tradicional hospitalidade do povo mineiro, com a tranquilidade do interior.

O município pertence ao Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira, que inclui mais sete cidades. Seu nome deriva do Tupi e significa "casa de papagaio", através da junção das palavras aîuru ("papagaio") e oka ("casa").

Cachoeira Batuque
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

hospedagem

POUSADA DUDU

Apresentando Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, a Pousada Dudu é pet friendly e está em Aiuruoca. Os quartos têm uma televisão de tela plana. Cada quarto tem banheiro privado. Há uma cozinha compartilhada na propriedade. São Lourenço está a 49 km de Pousada Dudu, enquanto Visconde de Mauá está a 41 km de distância.

  • Endereço: Rua Antônio Gonçalves Nº: 101 Centro
  • Telefone: (35) 998130020
  • E-mail: sandrafserrano.serrano@gmail.com
conheça

Pousada Alquimia

Buscamos oferecer ao hóspede visitante, mais do que belas cachoeiras, e um delicioso café da manhã. Alquimia é um convite ao sossego e bem estar. Aqui cultivamos: vida simples, respeito e amor pela natureza. Pensamos global e agimos local. Promovemos vivências holísticas e cursos de permacultura para divulgar os saberes mínimos, assim desenvolvemos nosso trabalho e responsabilidade com o entorno.

  • Endereço: Rua 15 de Novembro Nº: 138 Centro
  • Telefone: (35) 999246791
  • E-mail: glorialquimia@gmail.com
conheça

Estalagem Mirante

Na Estalagem Mirante você encontra um clima caseiro, muito aconchego e as delícias da culinária mineira. Situada de maneira privilegiada, no alto de uma montanha, oferece vista panorâmica para a cidade de Aiuruoca, a Corredeira do Papagaio, o Pico do Papagaio e a Cachoeira do Vertedouro, formando um cenário encantador. A sede é o aproveitamento de uma antiga moradia que foi totalmente reformada e reestruturada e a isso somaram-se a construção dos CHALÉS, especialmente equipados para o seu bem estar. Na casa principal, temos a cozinha e uma grande varanda de onde se pode acessar a internet por WiFi, assim como em todos os chalés. Também todos os Chalés possuem frigobar A área externa é muito agradável e convida ao relaxamento do corpo e da mente. Uma pequena capela guarda um recanto de paz interior.

  • Endereço: Estrada Aiuruoca/Alagoa Nº: km 04 Pocinho
  • Telefone: (35) 3344-1403
  • E-mail: estalagemmirante@gmail.com
conheça
Mais

serviços

Prefeitura

(35) 3344-1249

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
(35) 3344-1244

Casa Lotérica (Venda de Passagens de Ônibus)
(35) 3344-1565