Brumadinho

  • 35.085 Habitantes

Situada a 60 km de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, Brumadinho acolhe uma das maiores preciosidades culturais e naturais do país: o Instituto Inhotim, belíssima combinação de museu de arte contemporânea com jardim botânico. 

O local ganhou o título de maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo e possui mais de quatro mil espécies de plantas, com destaque para as palmeiras, as orquídeas e os copos-de-leite.
 
Também faz parte do município de Brumadinho o deslumbrante Parque Estadual do Rola Moça, com belas montanhas e repleto de mirantes e trilhas para caminhadas.

Na cidade também acontece o tradicional Brumadinho Gourmet O festival traz o melhor da arte, cultura e gastronomia, privilegiando os restaurantes e chefes de cozinha da cidade mineira para que possam divulgar seus pratos. 

Museu do Inhotim
topo_brumadinho
Parque Estadual Serra do Rola Moça - Crédito: Evandro Rodney
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

dicas

A cidade de Brumadinho, com 35 mil habitantes, está localizada no Vale do Paraopeba e possui, além de belezas naturais, riquezas históricas e culturais.

Escravos alforriados formaram a comunidade quilombola de Sapé. A comunidade mantém suas tradições, com Congado e a Guarda de Moçambique, atrativo cultural importante na cidade.

Em Inhotim, o visitante tem diante de si inúmeras possibilidades de caminhos e percursos, ora se deparando com obras de arte, ora com espécies raras de planta. Não há como sugerir um único trajeto. Não há roteiros predefinidos. O melhor é se entregar à experiência.

serviços

Prefeitura
(31) 3571-3001

Secretário de Turismo
(31) 3571-2430

Site
www.brumadinho.mg.gov.br