Cambuquira

  • Cidade Morena
  • 12.658 Habitantes

Berço da melhor água do Brasil, segundo avaliação feita por especialistas, Cambuquira faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais.

Situada a 950 metros de altitude, a cidade é um refúgio em meio às montanhas do Sul do estado. O município concentra sete fontes de água, seis delas localizadas no complexo do Parque das Águas, principal atração turística da cidade.

As qualidades terapêuticas das águas, associadas ao clima agradável da região, fazem de Cambuquira uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil.

Um diferencial é relevante: apesar de especial, Cambuquira ainda se mantém pacata e pitoresca. Nas ruas arborizadas da cidade, é possível encontrar acácias, quaresmeiras, ipês, amendoeiras, flamboyants e outras espécies.

O município ainda guarda mais surpresas. A Serra do Piripau é um dos melhores pontos para a prática do voo livre. Vários campeonatos, inclusive o Brasileiro de Paraglider, são realizados no local. 

Parque das águas
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

hospedagem

Grande Hotel Trilogia

O Grande Hotel Trilogia conta com 53 quartos, amplos e reformados. Existem opções de acomodação em apartamentos individuais, duplos, triplos e quádruplos, todos com banheiro privativo e mobiliário histórico. Além disso, o GHT conta com muitas áreas comuns tais como o Teatro Thalia, de 1920, o Restaurante Tarsila do Amaral com capacidade para mais de 200 pessoas, jardins, salões de jogos e TV, piscina adulta e infantil, saunas, horta orgânica e mais.

O Grande Hotel Trilogia oferece pacotes com programação cultural, artística e terapêutica, com concertos de piano, oficinas de artes, palestras terapêuticas, além da tradicional cozinha e hospitalidade mineira. Os pacotes atendem tanto grupos (em qualquer época) quanto pessoas individuais (em feriados ou datas específicas).

  • Endereço: Av. João de Brito Pimenta Nº: 70 Centro
  • Telefone: (35) 3251-1422
  • E-mail: reservas@grandehoteltrilogia.org.br
conheça
Mais

serviços

Prefeitura
(35) 3251-2000

Secretaria de Turismo
(35) 3251-2000

Rodoviária
(35) 3251-2222

Circuito Turístico das Águas
(35) 3332-4490