Cambuquira

  • Cidade Morena
  • 12.658 Habitantes

Berço da melhor água do Brasil, segundo avaliação feita por especialistas, Cambuquira faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais.

Situada a 950 metros de altitude, a cidade é um refúgio em meio às montanhas do Sul do estado. O município concentra sete fontes de água, seis delas localizadas no complexo do Parque das Águas, principal atração turística da cidade.

As qualidades terapêuticas das águas, associadas ao clima agradável da região, fazem de Cambuquira uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil.

Um diferencial é relevante: apesar de especial, Cambuquira ainda se mantém pacata e pitoresca. Nas ruas arborizadas da cidade, é possível encontrar acácias, quaresmeiras, ipês, amendoeiras, flamboyants e outras espécies.

O município ainda guarda mais surpresas. A Serra do Piripau é um dos melhores pontos para a prática do voo livre. Vários campeonatos, inclusive o Brasileiro de Paraglider, são realizados no local. 

Parque das águas
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Pico do Piripau

Ponto mais elevado de toda a região, a 1370 metros de altitude. De lá descortina-se uma panorâmica de 360 graus, permitindo em dias claros visualizar as cidades vizinhas de São Thomé das Letras, Três Corações e Jesuânia.

O regime de ventos é excepcional, fazendo do local palco privilegiado para a prática de várias modalidades de voo livre. Campeonatos regionais e nacionais se aproveitam destas características e transformam a serra em atrativo, atraindo esportistas de todo o país.

É uma mistura de cores, sotaques e muita aventura.

Parque das Águas

Principal atrativo turístico da cidade, formado por cinco fontes de águas minerais de qualidade, com gás natural e com indicações terapêuticas. No entorno do Parque das Águas encontra-se matas remanescentes de Mata Atlântica.

Na área particularmente aprazível, além das fontes, existem jardins sombreados, lago, pequenas lojas de artesanato, instalações sanitárias, parque infantil e balneário. O Parque é um atrativo turístico urbano que se encontra em área privilegiada.

Reserva Biologica de Santa Clara

Possuindo 300 alqueires de mata atlântica, a Reserva Biológica de Santa Clara foi criada pela Lei Municipal 959, de 26 de novembro de 1976. Possui 06 grandes nascentes no interior da mata, formando um manancial que abastece Cambuquira.

Existem 2 cavernas com área aproximada de 100m².  Há trilhas que percorrem todo o interior da região, dando acesso às várias grutas e cachoeiras da reserva.
Mais

hospedagem

Grande Hotel Trilogia

O Grande Hotel Trilogia conta com 53 quartos, amplos e reformados. Existem opções de acomodação em apartamentos individuais, duplos, triplos e quádruplos, todos com banheiro privativo e mobiliário histórico. Além disso, o GHT conta com muitas áreas comuns tais como o Teatro Thalia, de 1920, o Restaurante Tarsila do Amaral com capacidade para mais de 200 pessoas, jardins, salões de jogos e TV, piscina adulta e infantil, saunas, horta orgânica e mais.

O Grande Hotel Trilogia oferece pacotes com programação cultural, artística e terapêutica, com concertos de piano, oficinas de artes, palestras terapêuticas, além da tradicional cozinha e hospitalidade mineira. Os pacotes atendem tanto grupos (em qualquer época) quanto pessoas individuais (em feriados ou datas específicas).

  • Endereço: Av. João de Brito Pimenta Nº: 70 Centro
  • Telefone: (35) 3251-1422
  • E-mail: reservas@grandehoteltrilogia.org.br
conheça
Mais

serviços

Prefeitura
(35) 3251-2000

Secretaria de Turismo
(35) 3251-2000

Rodoviária
(35) 3251-2222

Circuito Turístico das Águas
(35) 3332-4490