Cunha

  • 23.090 Habitantes

Encantamento: é isso que o turista sente ao visitar Cunha, localizada na Serra do Mar, entre Paraty e o Vale do Paraíba. Cachoeiras, paisagens deslumbrantes e trilhas que cortam a Mata Atlântica são cenários perfeitos para passeios românticos, de aventura ou com a família. 

A cidade possui uma elaborada gastronomia, priorizando os produtos regionais como a truta, o pinhão, o cordeiro e o shitake e é repleta de pousadas charmosas e bucólicas.

Para os apreciadores de arte, a qualidade e a diversidade dos ateliês de cerâmica espalhados pela cidade cativam a todos.

Cerâmicas
Parque Ecológico - Créditos Pousada Quinta da Serra
Parque Ecológico - Créditos Pousada Quinta da Serra
Parque Ecológico - Créditos Pousada Quintas da Serra
Parque Ecológico - Créditos Pousada Quinta da Serra
Vista Pico da Marcela - Créditos Pousada Quinta da Serra
Vista - Créditos Pousada Quinta da Serra
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

dicas

O folclore presenteia os visitantes com demonstrações de fé e beleza. A cidade conserva as tradições da Semana Santa, Festa do Divino, e da Procissão de Corpus Christi, quando os habitantes da cidade se organizam confeccionando os tapetes de serragem que enfeitam o caminho dos fiéis.

Além das festas religiosas, Cunha promove os Festivais de Inverno e Verão com apresentações gratuitas na praça, presenteando os expectadores com excelente música.

A cidade de Cunha é reconhecida como o maior núcleo de cerâmica de arte de alta temperatura do país e da América do Sul.

serviços

Prefeitura
(12) 3111-5000 

Secretaria de Cultura e Turismo
(12) 3111-2630

Parque da Serra do Mar
(12) 3111-1818/2353