Maria da Fé

  • 14.534 Habitantes

Localizada ao sul de Minas, na Serra da Mantiqueira, Maria da Fé é popularmente conhecida por ser a cidade mais fria do estado devido à sua altitude de 1.200 metros.

A cerca de 467 km de Belo Horizonte, o turismo na cidade se desenvolve principalmente por meio do turismo rural, oferecendo passeios a cavalo e uma deliciosa comida mineira feita no fogão à lenha. 

A Fazenda Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) cultiva a produção de oliveiras (uma das maiores do Brasil) e ervas medicinais, além de possuir um maravilhoso santuário de bromélias.

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes possui pintura semelhante à da capela do seminário maior da cidade de Mariana.

O Centro Cultural, localizado na antiga estação, conserva registros fotográficos e documentais da história do município, além de uma locomotiva Raldwin 225 de 1918, que está desativada.

Maria da Fé ainda conta com um exuberante cenário natural, recheado de maravilhosas cachoeiras e propício a quem busca tranquilidade.

O Pico da Bandeira, mirante natural da cidade, proporciona uma contemplação única através de sua vista panorâmica.

O município ainda se orgulha de apresentar a Oficina Gente de Fibra, que é um projeto artesanal local que produz os famosos artigos à base da fibra da banana. 

Matriz Nossa Senhora de Lourdes
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

serviços

Prefeitura
(35) 3662-1463