Passa Tempo

  • Cidade Aconchego
  • 8.199 Habitantes

A oeste de Minas Gerais, na região de Campos das Vertentes, Passa Tempo é um extraordinário lugar para descanso do corpo e da alma. A cidade possui, entre as suas trilhas ecológicas, deleitáveis e belas cachoeiras que proporcionam agradáveis momentos. Conserva construções barrocas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, fazendas centenárias, antigos casarões, vestígios de tribos indígenas que já ocuparam a região e algumas serras que proporcionam uma vista panorâmica fantástica.                                                               

Terra conhecida pelas pesquisas ufológicas realizadas por Antônio Faleiro (apelidado Niginho), um dos pioneiros da ufologia no Brasil, a cidade possui um observatório dedicado ao assunto.

A produção do tapete arraiolo, uma tradição peculiar, contribuiu para elevar o município a um patamar cultural de destaque em Minas Gerais e em todo o Brasil. A arte teve influências da cultura persa, com desenhos florais e geométricos, e ainda traços da tradição popular. As cores fortes também são características do arraiolo. Passa Tempo conheceu o método há 36 anos vindo pelas mãos de imigrantes portugueses e, em 2003, foi fundada a ATAPT (Associação das Tapeçarias e Artesanato de Passa Tempo), que congrega atualmente 14 tapeçarias.

Matriz Nossa Senhora da Glória
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

serviços

Telefone da Prefeitura
(37) 37 3335-1527/1616

Secretaria de Turismo
(37) 3335-1103