Prados

  • Cidade da Música
  • 8.865 Habitantes

Situada na região de Campos das Vertentes, a cerca de 190 km da capital mineira, Prados conserva belas e antigas construções setecentistas que transportam o seu visitante direto ao século 18.

Suas tortuosas ruas abrigam anosos casarões e igrejas coloniais da época do circuito do ouro e da escravidão. O Casarão de Dona Hipólita lembra a primeira mulher a integrar o grupo dos Inconfidentes.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição possui o interior em estilo rococó, contrastando com a sobriedade de sua fachada. Seus opulentos altares dourados misturam-se a figuras bíblicas. 

Com uma grande diversidade de flora e fauna, o mais belo cartão postal da cidade de Prados é a imponente Serra São José.  Com 12 km de extensão marcados por cerrado, mata atlântica, campos rupestres e escarpas, a serra se tornou uma Área de Preservação Ambiental (APA).

O carnaval, o Boi Mofado, a Semana Santa, a Festa do Pradense Ausente e o Festival de Música fazem parte de um tradicional acervo cultural que a cidade se orgulha de conservar até hoje. Recheadas de muita animação e entusiasmo, as festas envolvem todos os turistas que passam por lá. 

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Compartilhe esta página:
Serviços
Viva, experimente, descubra.
Explore

serviços

Prefeitura
(32) 3353-6388