Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
22 de Janeiro de 2016

Trecho entre Serro e Milho Verde interditado.

A_ponte_sobre_o_Rio_Jequitinhonha_no_trecho_que_liga_Serro_ao_distrito_de_Milho_Verde
O trecho da Estrada Real entre Serro e Milho Verde foi interditado temporariamente por causa das chuvas.
A cidade sofreu danos graves com o temporal. A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na LMG-735, no trecho que liga Serro ao distrito de Milho Verde, está interditada. A sugestão de desvio para quem vai para Diamantina é seguir pela MGC-259 e depois pela MGC-367 até a cidade. Segundo a prefeitura, as estruturas de outras duas pontes que ligam a cidade a comunidades vizinhas também foram danificadas e o tráfego precisou ser interrompido. A ponte sobre o Rio Malheiros, na sequência da MG-10, sentido Conceição do Mato Dentro, também ficou danificada. Outra estrutura, que liga Serro às comunidades rurais também foi prejudicada. Com as interdições, os distritos de Pedra Redonda, Três Barras e Mirante ficaram isolados. 

“Estamos calculando os prejuízos ainda. Mas, estamos mobilizados para recuperar o que a chuva estragou. São serviços emergenciais que são bem difíceis de serem sanados, pois continua chovendo. Perdemos pontes, manilhas, e várias barreiras caíram em diversos pontos do município”, explicou o secretário municipal de obras, urbanismo, transporte, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Rodrigo Orlandi Sales.

O número de desalojados ainda não foi divulgado. Porém, a prefeitura está monitorando algumas residências atingidas pela água. Nos próximos dias, a cidade deve pedir ajuda ao governo estadual. “Já estamos providenciando os documentos e vamos decretar situação de emergência. Na sede do município não tivemos muitos problemas, mas a situação é crítica na área rural”, comenta o secretário.Os trabalhos de reconstrução de pontes e retirada de terras de estradas em Serro, na Região Central de Minas Gerais, foram reiniciados na manhã desta sexta-feira. Pelo menos 30 pessoas, com auxílio de três máquinas e seis caminhões, participam do serviço. Os estragos durante a chuva nessa quinta-feira deixaram três distritos e seis comunidades rurais isoladas. A prefeitura do município providencia a documentação para decretar situação de emergência. No sábado, o prefeito Nondas Miranda vai fazer uma reunião emergencial para discutir a possibilidade de cancelamento da comemoração do aniversário de 314 anos da cidade em de 29 de janeiro e o carnaval.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/01/22/interna_gerais,727390/serro-vai-decretar-situacao...
Compartilhe esta página: