Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
02 de Fevereiro de 2016

Carnaval 2016 de Mariana terá atrações para todos os gostos

Carnaval-2016-Bloconecos
No ano em que comemora 320 anos, Mariana revive um dos melhores e mais seguros carnavais do interior de Minas Gerais.
Em contagem regressiva para o Carnaval 2016, a cidade de Mariana, na região central do estado, confirma a realização da festa com atrações para toda família. No ritmo das antigas marchinhas, a Prefeitura de Mariana mantém a tradição do carnaval de rua, com desfiles de blocos caricatos, bonecos anões gigantes, rodas de samba e shows.

No ano em que comemora 320 anos, Mariana revive um dos melhores e mais seguros carnavais do interior de Minas Gerais. A expectativa da Secretaria de Cultura e Turismo é de a cidade receba cerca de 30 mil visitantes nos cinco dias de folia.

Para garantir a alegria de tanta gente, Mariana apresenta os blocos tradicionais como Zé Pereira da Chácara, a alegria do Circovolante e a irreverência dos Bloconecos “Anões Gigantes”, além do desfile das escolas de samba e shows. Para a realização da festa, a Prefeitura de Mariana investirá R$ 460 mil, com 70% das atrações locais. 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Vicente de Freitas, a preocupação desde o início do planejamento do Carnaval 2016 tem sido a valorização dos artistas marianenses, além de utilização de logística e demais estruturas sendo contratados na própria cidade. 

“Nossa expectativa é de uma festa familiar, onde todo cidadão possa participar com alegria e descontração, ressaltando ainda uma festa com qualidade e responsabilidade com o dinheiro público”, destaca o secretário. A expectativa é de que o fluxo estimado de 30 mil visitantes por dia fomente a economia.

A abertura oficial do Carnaval 2016, em Mariana, acontece na sexta-feira (05/02). Haverá concentração na Praça da São Pedro, com apresentações de grupos, bandas, circo e baterias. Em seguida, os foliões seguem até a Praça Gomes Freire, onde o prefeito Duarte Junior “Du” entrega a chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente a festa. Logo após, o grupo Gafieira de Ouro se apresentar ao público. 

Confira a programação oficial no site www.mariana.mg.gov.br

Compartilhe esta página: