Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
11 de Agosto de 2016

Pontos de retirada de Passaporte da Estrada Real realizam doações de alimentos não perecíveis

doações
As doações foram feitas em Diamantina e Vila de Cocais, distrito de Barão de Cocais
No início de agosto, dois pontos credenciados de retirada de passaporte do Instituto Estrada Real, realizaram doações de alimentos não perecíveis em comunidades carentes de suas cidades. A ação foi promovida pela Pousada Vila Cocais, localizada em Vila de Cocais, e a agência de turismo Minhas Gerais, de Diamantina.

Os alimentos são recebidos por meio de doações de turistas que chegam nos estabelecimentos para retirada do seu passaporte da Estrada Real. Ana Paula Ventura, proprietária da Minhas Gerais Turismo, destaca como o projeto beneficia todos os envolvidos. “O passaporte é muito importante, pois ele ajuda a divulgar e fortalecer a identidade da Estrada Real. Além disso, os viajantes conhecem um pouco do trabalho do instituto para a região e contribuem com quem precisa”. 

O proprietário da Pousada Vila Cocais, Adilson Fonseca, conta que no mês de julho arrecadou 50 quilos de alimentos não perecíveis que foram distribuídos no início de agosto. Adilson fica realizado em ajudar o próximo e relata sua comoção em estar presente no projeto. “Fiquei muito feliz em receber o convite do Instituto para que minha pousada tornasse ponto de retirada dos passaportes. Está ação é muito interessante, pois ele envolve turismo, solidariedade e calor humano. Ajudar o próximo é um conforto para a alma”.                                                           
Compartilhe esta página: