Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
25 de Outubro de 2016

Maior feira de turismo do Nordeste abre espaço para destinos turísticos da Estrada Real

IMG_5018
Através do turismo mineiro, IER quer conquistar viajantes nordestinos
Das paradisíacas praias nordestinas aos pacatos vilarejos mineiros. É com essa proposta que o Instituto Estrada Real (IER) apresentou os destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais de turismo de todo o Brasil na 6ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, na Paraíba. O IER, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur MG) e o Sebrae Minas, representou a cadeia turística mineira pela primeira vez em um dos maiores eventos do segmento no Nordeste. O festival ocorreu nos dias 21 e 22/10, no Centro de Convenções da capital paraibana. 

Com o intuito de promover a integração do turismo nacional e oferecer novos produtos ao mercado, o megaevento setorial reuniu grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo de várias localidades do país. Entre as diversas atrações previstas na programação, o público pode participar de feira, rodada de negócios e capacitações. 

O estande de Minas Gerais divulgou os destinos turísticos da Estrada Real por meio de ações promocionais como distribuição de guias, mapas, revistas e folders sobre o Passaporte da Estrada Real e mapas sobre o Terroirs - Rota Gastrônimica da Estrada Real. 

Para Juliana Gabriel, analista de projetos do IER, a participação do Instituto no Festival de Turismo de João Pessoa representa uma possibilidade de inserção no mercado nordestino. “O Nordeste é um ponto estratégico para nós. Muitos turistas que percorrem a Estrada Real são de diferentes lugares dessa região. Além de ter sido vitrine para exposição dos nossos destinos, o festival abriu oportunidades para convidarmos os nordestinos a conhecerem as belezas de Minas” pontuou. 

Compartilhe esta página: