Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
18 de Agosto de 2017

Noite Clássica no Teatro Sesiminas

blob
Concerto do Programa "Sempre às Quartas" teve obras de compositores brasileiros e poloneses, além de boa comida
Com um programa dedicado a autores brasileiros e poloneses, a Orquestra de Câmara SESIMINAS realizou nesta quarta-feira, 16/08, mais um do concerto da série “Sempre às Quartas”. O maestro polonês Jaroslaw Lipke e o percussionista Rafael Alberto, principal percussão da Filarmônica de Minas Gerais, foram os convidados da noite especial, no Teatro do SESI. A temporada do grupo clássico mineiro integra as comemorações dos 70 anos da entidade e conta com a participação de solistas e regentes de nível internacional. As próximas atrações são o maestro Michael Rein e o duo de piano Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini.
A primeira parte do concerto foi dedicada a autores poloneses de duas distintas épocas. Na abertura, a execução do clássico Divertimento, de Maciej Radziwill. Na sequência, duas peças de autores contemporâneos, Canzona di Barocco, de Henryk Czyz, e Concerto Grosso, de Andrzej Koszewski.

A parte final foi dedicada ao Brasil. Primeiramente, com a Bachiana Brasileira nº 9, de Heitor Villa-Lobos. Encerrando o programa, a execução do Concerto para marimba e cordas, de Ney Rosauro, com execução do percussionista Rafael Alberto.
As obras polonesas e brasileiras atraíram apaixonados pela música clássica, como é o caso do empresário Matheus Araújo, que veio de Esmeraldas apenas para assistir ao concerto. “Como apreciador de música clássica e música brasileira, é importante parabenizar o SESI
pelo estímulo ao consumo deste tipo de espetáculo,” ressaltou.

Boa música, boa comida
Não foi apenas a boa música que teve lugar no “Sempre às quartas”. Ao final do concerto, o SESI, a Estrada Real (ER) e o Pão de Queijo Seu Ninico, produto licenciado da (ER), promoveram uma sessão de degustação da iguaria para o público presente no evento, além do sorteio de 15 Kits de produtos licenciados da maior rota turística do país. E como pão de queijo e café são inseparáveis, o Café Três Corações Premium Estrada Real, outro licenciado ER, também acompanhou a ação.
A analista da Estrada Real, Juliana Gabriel, comentou a iniciativa. “A Estrada Real valoriza os empreendedores e produtos mineiros levando oportunidades para todos os caminhos da maior rota turística do Brasil,” disse. Já o representante do Pão de Queijo Seu Ninico, Guilherme Lima, explicou o diferencial do produto desenvolvido para a parceria. “Nesta receita elaborada unicamente para a Estrada Real a novidade é a união de três sabores de queijo: Parmesão, Provolone e Queijo Minas”, contou.
Compartilhe esta página: