Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
21 de Setembro de 2017

Instituto Estrada Real lança novo Passaporte para maior rota turística do país

blob
Passaporte terá layout inovador 
A Estrada Real apresenta mais uma novidade para os amantes da maior rota turística do país. Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, durante o XTerra Estrada Real, em Tiradentes, os aventureiros de plantão poderão conferir o novo Passaporte Estradal Real.  Idealizado pelo Instituto Estrada Real (IER) em 2014 nos mesmos moldes de trajetos conhecidos, como o “Caminho da Fé” (SP) e o “Caminho de Santiago de Compostela”, o projeto é sinônimo de sucesso entre os viajantes.

Visando melhorar ainda mais a experiência de quem busca conhecer cada canto da rota, o novo Passaporte conta com um uma “nova cara” e um layout inovador muito parecido com o passaporte internacional. A outra novidade será que o certificado de conclusão dos caminhos da Estrada Real passará a ser digital.
  O passaporte atualmente pode ser retirado em sete locais como Ouro Preto, Paraty, Petrópolis, Cocais, Tiradentes, Diamantina e Glaura.

Para retirar o passaporte presencialmente, o viajante terá que preencher o formulário on-line na página da Estrada Real, doar 1 quilo de alimento  não perecível  ou um agasalho  e apresentar site (impresso ou digital) o e-mail de confirmação com o número gerado pelo sistema. Com isso feito, basta que o viajante comece sua viagem a pé, de carro, a cavalo ou de bicicleta e faça a coleta dos carimbos para obter seu certificado gratuitamente.


Para a Analista de Projetos do  IER, Daniele Teixeira, a iniciativa demonstra a constante evolução do projeto. “O Passaporte Estrada Real já está consolidado. Entretanto, essas mudanças que serão feitas a partir de agora demonstram que o projeto entra em uma nova fase ainda mais conectada com nossos viajantes,” disse.


Para conseguir o certificado, o viajante terá que passar em pelo menos 10 pontos de carimbos diferentes ao longo do Caminho dos Diamantes, 08 pontos no Caminho Novo, 14 no Velho e 4 em Sabarabuçu. Depois basta solicitar virtualmente o novo certificado digital.
 
   
Todas as informações estão disponíveis no site www.estradareal.org.br
Compartilhe esta página: