Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
09 de Julho de 2015

A cidade serrana de Petrópolis (RJ) é citada em site do Ministério do Turismo

Igreja Matriz de Petrópolis - Acervo IER
A cidade de Petrópolis, localizada no interior do Rio de Janeiro foi citada em uma matéria do site do Ministério do Turismo.
A cidade de Petrópolis, localizada no interior do Rio de Janeiro foi citada em uma matéria do site do Ministério do Turismo. A reportagem menciona o turismo nas cidades serranas de Campos do Jordão, Gramado, além de Petrópolis. Localizada na região serrana do Rio, Petrópolis é frequentemente chamada de Cidade Imperial devido à sua história com o Brasil pois possui um clima ameno, construções históricas e abundante vegetação. 

A matéria sobre Petrópolis segue na íntegra: “Na Cidade Imperial, localizada na Serra Fluminense, o inverno também marca a alta temporada. A estimativa da secretaria de turismo local é de que aproximadamente 240 mil turistas se hospedarão na cidade nos meses de junho e julho, o que deve gerar uma receita de cerca de R$ 300 milhões – número que, no entanto, não inclui o faturamento com o turismo de compras em polos de moda como Rua Teresa, Bingen e a Feirinha de Itaipava. Nos finais de semana do mês de julho, a taxa média de ocupação no município fica em torno de 90%, sendo que a grande maioria dos hotéis e pousadas do Centro Histórico e arredores chega a 100% de lotação. A partir da próxima sexta-feira (10), começa na cidade a programação do Festival de Inverno, que segue até 19 de julho com extensa lista de atividades de música erudita e popular, corais, teatro, dança e cinema. ”

Compartilhe esta página: