Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
24 de Julho de 2015

Mais natureza, mais Estrada Real

Na foto, condutores do Parque Estadual do Rio Preto.
O IER, a partir deste mês de julho, inicia um projeto de capacitação de guias turísticos nos 18 parques do eixo principal e área de influência da maior rota turística do país. 
Além da rica história, a natureza também é parte fundamental dos caminhos da Estrada Real. Por isso, o Instituto Estrada Real (IER), a partir deste mês de julho, inicia um projeto de capacitação de guias turísticos nos 18 parques do eixo principal e área de influência da maior rota turística do país. 

Segundo o turismólogo do IER, Felipe Machado, o projeto visa estimular o turismo e a preocupação com a preservação ambiental. “A Estrada Real apresenta um rico conjunto de áreas naturais com grande potencial para o turismo. A iniciativa visa estimular este segmento propondo ações de capacitação profissional, promoção dos destinos, além de ampla disseminação da cultura da qualidade e da segurança para a operação responsável e segura das atividades de aventura e ecoturismo em Unidades de Conservação”, ressalta.
 
O primeiro a receber a iniciativa foi o Parque Estadual do Rio Preto, no complexo da Serra do Espinhaço entre os dias 01 e 03 de julho. O objetivo do curso realizado foi desenvolver uma nova visão para gerenciar os riscos inerentes às atividades praticadas e aumentar a segurança nos parques. Para Felipe Machado, os objetivos foram alcançados. Os procedimentos de segurança apresentados serão utilizados para uma melhor gestão do parque e gerenciamento dos riscos. O aprendizado e a avaliação positiva foram alguns dos comentários mais utilizados pelos participantes. 
 
Além do Parque Estadual do Rio Preto, outros dois parques receberão os cursos de capacitação no segundo semestre de 2015.
Compartilhe esta página: