Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
24 de Julho de 2015

Cresce o número de visitantes estrangeiros em Minas Gerais em 2014

Crédito: Tanaka
Espera-se que em 2016, com a realização dos jogos olímpicos, o número de turistas aumente ainda mais.
Em 2014, cerca de 51 mil estrangeiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo 
Neves, na capital mineira. Isso representa um aumento de 9,2% em relação a 2013, de acordo com dados levantados pelo Departamento da Polícia Federal e o Ministério do Turismo e apurados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O aumento se deve principalmente à realização da Copa do Mundo. Somente no mês de junho, quando ocorreu o mundial, entraram pelo aeroporto de Confins 36% do total de estrangeiros que vieram a Minas em 2014. Se comparado ao mesmo período em 2013, houve um acréscimo de 280%, saltando de 4.840 para 18.398 turistas de outros países.

Para o secretário de estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, o fluxo de turistas estrangeiros tende a crescer mais ainda em 2016 com a realização dos Jogos Olímpicos. “Receberemos atletas do Japão e Canadá em Juiz de Fora, da Irlanda emUberlândia, e na capital receberemos os da Grã Bretanha. São países em que os torcedores tradicionalmente acompanham as suas equipes. Além disso, tivemos uma experiência muito positiva durante a Copa do Mundo, e esperamos que isso impulsione a vinda de mais turistas a Minas Gerais”, diz Caixa.

As maiores taxas de crescimento foram observadas em países que jogaram em Belo Horizonte durante a Copa ou que possuem voos diretos para a capital mineira.  Em primeiro lugar, destaca-se a entrada de visitantes de “outros países da África” impulsionados pelos argelinos que cresceram em 2566%, seguidos dos colombianos (297%), chilenos (192%), panamenhos (162%), belgas (144%), argentinos (109%) e uruguaios (101%).

Para acessar a matéria completa, acesse
http://www.minasgerais.com.br/noticias/cresce-o-numero-de-visitantes-estrangeiros-em-minas-gerais-em...
Compartilhe esta página: