Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
26 de Agosto de 2015

Sabor e Tradição: Estrada Real e Queijo do Serro

O Presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior esteve presente no lançamento da parceria.
Lançamento de parceria de duas marcas tradicionais de Minas Gerais ocorreu neste sábado em Tiradentes
O Instituto Estrada Real (IER) apresenta uma saborosa novidade para os apreciadores da tradição da boa comida mineira, o Queijo do Serro Estrada Real. Com o apoio do Sistema Fiemg e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro, o lançamento do mais novo produto licenciado da maior rota turística do país ocorreu neste sábado, 22 de agosto, no SESI Tiradentes, durante o Festival de Cultura e Gastronomia que acontece na cidade entre os dias de 21 a 30 de agosto.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2008, o Queijo do Serro resgata toda a tradição gastronômica presente ao longo da Estrada Real. Da fabricação até sua degustação, a receita tricentenária faz parte da cultura e da história de Minas. 

Esta nova parceria ressalta o objetivo principal do Sistema Fiemg e do Instituto Estrada Real que é promover a atividade turística e gerar bons negócios para a indústria mineira levando os benefícios dessas atividades para todas as comunidades da ER, por meio da geração de emprego e renda. “Precisamos criar oportunidade, mais emprego e que o cidadão brasileiro tenha orgulho daquilo que estamos fazendo no país”, disse Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg.

Ainda segundo Machado Junior, a Estrada Real representa um enorme potencial econômico para nosso estado. “Voltamos a colocar a Estrada Real em evidência, pois acreditamos nas possibilidades que ela oferece pra Minas Gerais, seja no turismo ou na indústria”, acrescentou. 

Além do queijo do Serro, o IER já possui outros produtos como a Cachaça Prazer de Minas, a Cerveja Artesanal Falk Bier, o Café 3 Corações, o Pão Oratório e as Bolsas Avec Vous.

Compartilhe esta página: