Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
14 de Setembro de 2015

Estrada Real na rota da restauração

IER fecha parceria com Instituto italiano
IER fecha parceria com Instituto italiano especializada em restauro
O Instituto Estrada Real (IER) assinou nessa quinta-feira (10/9), um contrato de parceria com o Instituto Palazzo Spinelli, tradicional escola italiana de restauro de elementos artísticos com atuação em diversos países. O curso ensinará técnicas de restauro utilizando monumentos da Estrada Real. 
A Palazzo Spinelli pretende atuar no Brasil e desenvolver atividades conjuntas com órgãos e instituições brasileiras na área de conservação, restauro e da valorização do patrimônio histórico e cultural. O objetivo é criar uma instituição de ensino no país de ensino técnico, graduação e especializações dessa área, com o apoio do IER.
A Estrada Real, além de ser a maior rota turística do país, tem um enorme acervo patrimonial e cultural, contando com três conjuntos urbanísticos inscritos na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Para Rogério Livramento, diretor do IER, “a expectativa é que desta parceria possam nascer muitos frutos de ambas as partes”. 
Durante a reunião, Rogério aproveitou para presentear os representantes do Instituto com um kit Estrada Real (mapa, revista, adesivo, e o livro “Imagens e Poesia”) além de dois dos produtos licenciados IER (mini cachaça Estrada Real e uma cerveja Weiss Estrada Real). Os convidados também conheceram um pouco do projeto do Passaporte e das recentes parcerias queijo do Serro e da bota para trekking.

Compartilhe esta página: