Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
02 de Outubro de 2015

Orquestra de Câmara de Ouro Branco apresenta As Quatro Estações de Vivaldi em Ouro Branco

Orquestra de Câmara de Ouro Branco
Grupo realiza concerto dia 4 de outubro, com entrada gratuita, na matriz de Santo Antônio (Ouro Branco)
A Orquestra de Câmara de Ouro Branco dá continuidade à série de concertos que realiza por Minas Gerais no Circuito Cultural 2015. Dia 4 de outubro, domingo, o grupo se apresenta na matriz de Santo Antônio de Ouro Branco, às 20h30. 

Com regência de Charles Roussin, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco escolheu um repertório dedicado à obra de Antônio Vivaldi.

A primeira peça apresentada será Concerto para dois violões em Sol maior, RV 532, com solo de violões de Charles Roussin e Gustavo Farias.  Em seguida é a vez do público apreciar As Quatro Estações, com solo do violinista Alexandre Kanji. 

“As Quatro Estações” são os primeiros quatro dos doze concertos para violino que Antonio Vivaldi compôs sob o título conjunto de Il cimento dell'armonia e dell'invenzione ("A luta entre a harmonia e a invenção", numa tradução livre; a palavra "harmonia" significa, neste contexto, o rigor e a racionalidade da aplicação das regras da composição musical), os quais constituem o seu opus 8. Este conjunto de concertos foi publicado em 1725. Vivaldi fez corresponder a cada uma das suas Quatro Estações um soneto. Não se sabe quem foi que escreveu os sonetos; há quem diga que terá sido o próprio Vivaldi.
 
Concerto da Orquestra de Câmara de Ouro Branco
Regência: Charles Roussin
Violões: Charles Roussin e Gustavo Farias 
Violino: Alexandre Kanji 

4 de outubro – domingo
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio (praça Santa Cruz s/n, Centro, Ouro Branco)
A entrada é gratuita. 
Mais informações: www.casademusica.org 

Compartilhe esta página: