A Orquestra de Câmara de Ouro Branco dá continuidade à série de concertos que realiza por Minas Gerais no Circuito Cultural 2015. Dia 4 de outubro, domingo, o grupo se apresenta na matriz de Santo Antônio de Ouro Branco, às 20h30.
Com regência de Charles Roussin, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco escolheu um repertório dedicado à obra de Antônio Vivaldi.
A primeira peça apresentada será Concerto para dois violões em Sol maior, RV 532, com solo de violões de Charles Roussin e Gustavo Farias. Em seguida é a vez do público apreciar As Quatro Estações, com solo do violinista Alexandre Kanji.
“As Quatro Estações” são os primeiros quatro dos doze concertos para violino que Antonio Vivaldi compôs sob o título conjunto de Il cimento dell'armonia e dell'invenzione ("A luta entre a harmonia e a invenção", numa tradução livre; a palavra "harmonia" significa, neste contexto, o rigor e a racionalidade da aplicação das regras da composição musical), os quais constituem o seu opus 8. Este conjunto de concertos foi publicado em 1725. Vivaldi fez corresponder a cada uma das suas Quatro Estações um soneto. Não se sabe quem foi que escreveu os sonetos; há quem diga que terá sido o próprio Vivaldi.
Concerto da Orquestra de Câmara de Ouro Branco
Regência: Charles Roussin
Violões: Charles Roussin e Gustavo Farias
Violino: Alexandre Kanji
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio (praça Santa Cruz s/n, Centro, Ouro Branco)
A entrada é gratuita.