Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
05 de Novembro de 2015

Cinco destinos de acampamento que valem a viagem

Cachoeira Grande na Serra do Cipó
Serra do Cipó que está na rota da Estrada Real, é um dos destinos
Visitar lugares onde não há estrutura de hotéis e manter contato íntimo com a natureza são algumas das vantagens apontadas pelos turistas que acampam pelo Brasil. Na proximidade de praias paradisíacas, no pé de serras e montanhas ou à beira de cachoeiras, cânions e lagos podem ser vistos espaços especialmente montados para receber barracas. A boa notícia é que destinos brasileiros das cinco regiões brasileiras oferecem locais para campings.

Dados do Ministério do Turismo mostram que 77% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. Para ajudar na escolha do destino, o MTur preparou dicas de locais para acampar nas cinco regiões do país. Uma delas é a Serra do Cipó.
Região Sudeste: Serra do Cipó (MG)
Distante 100 quilômetros de Belo Horizonte e 77 quilômetros do Aeroporto de Confins, a região é famosa pelas cachoeiras e rios. O local abriga ainda 40 sítios arqueológicos. Nos fins de semana, as mais de 100 pousadas da região – com estrutura e preços bem variados – costumam ficar lotadas e o movimento no comércio e demais atrativos turísticos também é intenso. Áreas de camping, restaurantes, lojas de artesanato, locadoras de bicicletas e empresas especializadas em ecoturismo completam a estrutura que atende aos visitantes.

Para conferir a matéria completa e conhecer os outros quatro destinos, clique aqui

Fonte da matéria: www.turismo.gov.br

Compartilhe esta página: