Destaques
Tudo que acontece na Estrada Real.
Fique por dentro
22 de Janeiro de 2016

COMUNICADO - BARRAGEM DE MARIANA

Marco da Estrada Real
Instituto Estrada Real informa
Devido aos fatos recentes ocorridos em Bento Rodrigues, distrito de Mariana-MG, com o rompimento da barragem da Samarco, trechos do Caminho dos Diamantes que passam pela região estão interrompidos. A estrada que liga Santa Rita Durão, Bento Rodrigues, Camargos e Mariana está interditada. 

Turistas e viajantes que planejam passar por esse trecho, recomendamos reprogramar sua viagem ou utilizar as rotas alternativas:

- Iniciar a viagem em Cocais pela Estrada Real sentido Diamantina - partindo de Belo Horizonte, seguir pela BR 381 até Cocais; 
- Iniciar a viagem em Diamantina (sentido Diamantina - Ouro Preto, até Cocais), seguir pelo Caminho do Sabarabuçu até Ouro Preto; 
- Iniciar a viagem em Diamantina até Santa Rita Durão e seguir pela MG 129 (53,6 Km) até Mariana – para ciclistas, cavaleiros e caminhantes não sugerimos este trecho devido ao grande fluxo de veículos e ausência de acostamento.   

O Passaporte Estrada Real pode ser retirado em Cocais, Diamantina e Ouro Preto. Entretanto os pontos de retirada do certificado do Caminho dos Diamantes são: Ouro Preto e Diamantina. Para conseguir o certificado é necessário coletar todos os 10 carimbos entre Diamantina e Cocais.  

Comunicamos também que a unidade SESI em Mariana é posto de coleta de doações em apoio aos desabrigados pelo rompimento das barragens da região. Prioridade para água, itens de higiene pessoal e íntima, calçados e material de limpeza. 

Instituto Estrada Real e o Sistema Fiemg se solidarizam com a tragédia de Mariana.
Compartilhe esta página: