Resultados da busca
Temperaturas quentes com predominância de chuva.
atividades indicadas
Temperaturas quentes com possibilidade de chuva.
atividades indicadas
Temperaturas amenas com pequena possibilidade de chuva.
atividades indicadas
Temperaturas amenas. Sol o dia todo.
atividades indicadas
Temperaturas amenas. Sol o dia todo.
atividades indicadas
Temperaturas frias. Sol o dia todo.
atividades indicadas
Temperaturas frias. Sol o dia todo.
atividades indicadas
Temperaturas amenas. Sol o dia todo.
atividades indicadas
Temperaturas amenas. Início do período chuvoso.
atividades indicadas
Temperaturas amenas com chuvas isoladas.
atividades indicadas
Temperaturas amenas com chuvas isoladas.
atividades indicadas
Temperaturas quentes com predominância de chuva.
atividades indicadas
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ

Verão

Verão

Outono

Outono

Outono

Inverno

Inverno

Inverno

Primavera

Primavera

Primavera

Verão

Em janeiro, a Estrada Real recebe o Festival Boa Mesa, em Caxambu, que estimula bares, hotéis e restaurantes a mostrarem sua criatividade culinária. Já em Tiradentes, janeiro é o mês da Mostra de Cinema, que oferece sessões gratuitas em tendas e cinemas montados nas praças da cidade – além de oficinas. E, em Aparecida, acontece o Encontro Nacional de Companhias de Reis, em que as folias trazem sua musicalidade durante todos os dias de festa.

Fevereiro é o mês de Carnaval pela Estrada Real. As festas mais famosas acontecem em São João del-Rei, Ouro Preto e Diamantina. Elas são uma boa oportunidade de se divertir e aproveitar a folia nas ladeiras históricas de Minas Gerais.

Em março, Tiradentes recebe o Festival de Fotografia – Foto em Pauta. O evento é referência para a fotografia autoral brasileira e uma oportunidade para ricas trocas de experiências com profissionais de renome nacional e internacional. Já em Ipoema, há a tradicional comemoração do aniversário do Museu do Tropeiro, composta por apresentações culturais e diversos shows musicais voltados para os sons da viola. A Semana Santa é um bom momento para visitar Mariana e Ouro Preto, que abrigam eventos religiosos comemorativos.

Abril acontece a FLIC, a Feira Literária de Campanha, em Minas Gerais, que é organizada anualmente pela ONG Sebo Cultural. Já Catas Altas recebe o Serra do Caraça Bier Fest, que destaca a produção de cervejas artesanais no cenário nacional. E em Ouro Preto acontecem as celebrações do dia 21 de abril, homenageando o herói da Inconfidência Mineira: Tiradentes.

Em maio, ocorre o Festival de Teatro Tiradentes em Cena, que traz à cidade histórica toda a beleza do teatro. Também em Tiradentes acontece o Festival Internacional Vinho e Jazz, com apresentações nacionais e internacionais de bandas de jazz. Sabará é a cidade do Festival Gastronômico do Ora-Pro-Nóbis, o que movimenta bastante o lugar no período. E em Congonhas é realizado o Festival da Quitanda, em que várias quitandeiras da região expõem seus produtos aos visitantes.

As festividades de Corpus Christi já são tradicionais no mês de junho em Mariana e Ouro Preto. Em junho também acontece a Festa de São Pedro em Carmo de Minas, evento tradicional com a maior fogueira artesanal do Sul de Minas, registrada como Patrimônio Imaterial do Município.

Julho é o mês da FLIP, a tradicional Festa Literária Internacional de Paraty. Neste mês também acontece o Festival de Inverno em Ouro Preto e Mariana, que traz diversas atrações culturais espalhadas por diferentes locais das duas cidades. Outra atração típica de julho é o Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, que movimenta a economia local com várias atrações incluindo apresentações, degustações, shows, cursos, oficinas e festins.

O Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes acontece em agosto, reunindo chefs de cozinha renomados e artistas conceituados em um só lugar.

Setembro é o mês de FELIT, o Festival de Literatura de São João del-Rei, que tem a intenção de discutir a produção literária brasileira e conta com a presença de várias personalidades da vida cultural do país. Em setembro também acontece o Festival de Pastel de Angu em Itabirito, a Festa do Café com Biscoito em São Tiago e o Encontro Nacional de Palhaços em Mariana.

Em outubro em Paraty, acontece o MIMO Festival, que une música, cinema, patrimônio e educação em um só evento. No mesmo mês, em Barbacena, acontece a Festa das Rosas e Flores e, em Ouro Branco, o Festival da Batata.

O mês de novembro traz vários eventos ligados à gastronomia, como Brumadinho Gourmet, a Folia Gastronômica de Paraty e o Petrópolis Gourmet. Sabará realiza o Festival da Jabuticaba e Feira de Artesanato, que explora as inúmeras possibilidades de delícias feitas com a fruta-símbolo da cidade. Já Tiradentes recebe o Duo Jazz Festival, especialmente dedicado aos fãs do jazz.

Dezembro traz a Petrópolis o Festival de Cinema e o Natal de Luz, que ilumina a cidade inteira e promove apresentações de orquestras, corais, teatro, cinema e exposições. Em Cachoeira Paulista, o mês é da Festa de Santa Cabeça, onde ocorre uma procissão de 8 quilômetros da Praça Central até o Santuário de Santa Cabeça.

PACOTES

DESTAQUES

produtos
licenciados

SERVIÇOS

REDES

Instagram

Twitter

Resultados da busca