Você está em:

Cocais / Barão de Cocais

Caminho dos Diamantes
Com apenas 14,25 km, o trecho entre Cocais e Barão de Cocais requer bastante atenção por se tratar de um caminho repleto de entraves como mata burros em descidas, diferentes estradas e cruzamentos, além de, em épocas de chuva, solos escorregadios.   Entretanto, é um trecho de rara beleza, percorrido durante quase todo tempo dentro de uma floresta de eucaliptos, formando uma paisagem sombria em algumas épocas do ano. Outro ponto interessante é o Sitio Arqueologico da Pedra Pintada, com pinutras de mais de 6 mil anos, além de oferecer ao visitante uma vista panorâmica magnífica, atingindo várias cidades em seu raio de visão.   No marco 451 encontra-se o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada que merece ser visto, lá encontram-se pinturas rupestres de 6.000 anos atrás, além de uma paisagem deslumbrante, onde é possível avistar algumas cidades.   O trecho termina na cidade de Barão de Cocais,que apresenta infra-estrutura turística. Barão de Cocais foi fundada no século XVIII, mantendo como ponto de atratividade suas belas cachoeiras, além das ruínas do Congo Soco, uma antiga mina adquirida pelos ingleses no século XIX e que acabou se transformando em uma vila britânica, possuído hospital, capela e cemitério particular. O conjunto das ruínas de Congo Soco é tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN) desde 1995.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 2
Dificuldade TÉCNICA: Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL: 14 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 6 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: