Você está em:

Ouro Preto / Mariana

Caminho dos Diamantes
  O trecho começa na cidade de Ouro Preto, antiga capital de Minas Gerais e que serviu de sede para a maior Casa de Câmara e Cadeia da colônia, a Casa dos Contos, e de uma vida religiosa mesclada ao requinte de uma sociedade intelectualizada pelos seus estudos e cultura nas artes. Ouro Preto une um elo de aprendizado, reconhecido pela UNESCO como Monumento da Humanidade, entre o civismo e a História de Arte existentes nesta esplêndida cidade, com seus magníficos casarões, belas ladeiras e muita história pra contar.   Todo o trajeto entre Ouro Preto e Mariana é feito por estrada asfaltada, o que requer uma maior atenção dos praticantes. No caminho, passa-se pela Mina da Passagem, parada obrigatória para conhecer a única mina de ouro do Brasil aberta para visitação.   O fim do percurso é na cidade Mariana, que já foi a primeira capital das capitanias de Minas e São Paulo, título que perdeu em 1740 para Ouro Preto devido sua maior importância econômica. A admirável cidade apresenta um acervo riquíssimo das mais belas obras do barroco mineiro presente em suas igrejas, sendo assim, uma visita é indispensável.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 2
Dificuldade TÉCNICA: Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL: 11 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 9 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 1 KM
INC. MÉdia das subidas: 1 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: