Você está em:

Cocais / Bom Jesus do Amparo

Caminho dos Diamantes
Os últimos 6 km são percorridos no asfaltada, porém, os outros 20 Km, o percurso é predominantemente de terra com muito cascalho e algumas valas, mas como um todo, o percurso está em boas condições, sendo boa parte praticada em terreno plano.   A paisagem marcante deste caminho são principalmente as plantações de café, que embelezam a paisagem com suas grandes extensões e que, em alguns trechos, abrem espaço para florestas de eucalipto, mesclando as paisagens e tornando o caminho realmente belo e agradável.   Neste trecho o auxílio à planilha é de suma importância, já que, principalmente nas florestas de eucalipto, onde a abertura de novas estradas é muito frequente, o perigo de perda pode ser maior. A planilha é fundamental, também, no cruzamento da BR 381 e no trevo na chegada de Bom Jesus do Amparo, pontos de difícil entendimento.   O trecho termina na cidade de Bom Jesus do Amparo, na qual, uns dos principais atrativos é a Igreja da Matriz, construída em estilo colonial, que possui a única estatua do Brasil de Jesus cristo quando criança. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 4
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 25 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 11 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 10 KM
INC. MÉdia das subidas: 3 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: