Você está em:

Bom Jesus do Amparo / Ipoema

Caminho dos Diamantes
No geral, a turista encontrará uma estrada asfaltada em boas condições e plana, com a presença de leves descidas e subidas. Devido baixa vegetação circundante, há pouca sombra, garantindo uma vista melhor das bonitas paisagens, principalmente àquelas ligadas a Serra do Caraça. Um ponto que chama a atenção é no Km 8,2, onde é possível avistar a Fazenda Colonial Cabo de Agosto, na qual já era citada por Saint-Hilaire, botânico e naturalista do século XIX, em seus relatos de viagem.   O percurso chega ao fim no distrito de Ipoema, que tem a sua historia ligada ao tropeirismo, já que o distrito servia como passagem de carregamentos e suprimentos que abasteciam a região. Alguns dos principais atrativos encontrados neste bucólico lugar são o Museu dos tropeiros, o povoado do Macuco e as cachoeiras na região, com destaque para a Cachoeira Alta, com 110 metros de queda. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 2
Dificuldade TÉCNICA: Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL: 13 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 5 KM
INC. MÉdia das subidas: 1 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: