Você está em:

Ipoema / Itambé do Mato Dentro

Caminho dos Diamantes
Finalizado com rápidas descidas, já que o caminho possui muitas partes planas, o trecho entre Ipoema e Itambé do Mato Dentro possui um forte diferencial, nele é possível avistar, respectivamente, as serras do Lobo, dos Linhares e dos Alves.   O trecho é longo até a cidade de Itambé do Mato Dentro, mas a presença do povoado de Senhora do Carmo garante ao viajante uma tranquilidade na questão de apoio. O lugarejo, que surgiu no século XVIII, tem como um dos seus principais atrativos a vila de Serra dos Alves com suas bonitas cachoeiras de águas transparentes, sendo que uma delas, a cachoeira da Boa Vista, corta à estrada, revelando uma vista de fazer inveja às demais, garantindo um dia de visita com grandes emoções.   A chegada é Itambé do Mato Dentro, que em tupi, quer dizer pedra afiada, tipo de rocha muito presente na região, marcando a cidade, datada do final do século XVIII, como importante centro da época aurífera mineira. A cidade possui infraestrutura turística.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 31 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: SIM
distância em desciDa: 13 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 14 KM
INC. MÉdia das subidas: 3 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: