Você está em:

Morro do Pilar / Conceição do Mato Dentro

Caminho dos Diamantes
Caracterizado principalmente por suas subidas íngremes, o trecho oferece ao turista algumas partes em mata fechada, o que ajuda na hora do cansaço ou pausa para lanche, já que se trata de um caminho de grande extensão.   A paisagem é realmente muito bonita, principalmente nos primeiros 20 km, onde é possível avistar algumas outras serras ao fundo, formando um verdadeiro mar de montanhas, além de alguns pontos de mata preservada ao longo do caminho.   Finalizando, o trecho termina na cidade de Conceição do Mato Dentro, datada de 1702 a partir da vinda dos bandeirantes em busca da abundância do ouro e outras pedras preciosas na região, tornando-se umas das mais belas vilas de Minas Gerais. A cidade tem como principal atrativo o fator religioso, contemplado por suas magníficas igrejas, tais como a Matriz, do Matozinhos e do Rosário, contando ainda com antigos casarios coloniais, além de fascinantes atrativos naturais, como o Salão de Pedras, Colina da Paz e Lagoa Azul. Se tiver tempo não deixe de conhecer a cachoeira do Tabuleiro, com os seus 273 metros de queda livre, localizada a apenas 19 km do centro da cidade. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 4
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 27 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 12 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 11 KM
INC. MÉdia das subidas: 3 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: