Você está em:

Conceição do Mato Dentro / Santo Antônio do Norte (Tapera)

Caminho dos Diamantes
Por se tratar de um trecho relativamente longo o percurso é carregado de diferentes características com muitas retas além de descidas e subidas de fácil controle, contudo, o turista deve estar sempre atento aos trechos em cascalho. O caminho até o quilômetro 10 deve ser realizado na MG 10, indicando ao praticante atenção redobrada no grande fluxo de carro, porém esse início não atrapalha nas belas paisagens, que vem depois, além das curiosas criações de búfalo presentes durante parte do percurso, sendo uma característica da região.   Chegando ao Km 22, o pequeno povoado de Córregos marca presença com as belas igrejas do século XVIII, ano de sua fundação, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Aparecida e a Capela dos Passos, que dão uma bela vista para a cidade, além dos singelos casarões coloniais que completam o charmoso lugarejo. Mesmo com tanta beleza, Córregos ainda não apresenta uma infraestrutura turística adequada, contando apenas com uma pousada.   O fim da subida, e do trecho, se dá no povoado Santo Antonio do Norte, também conhecido como Tapera, e que conta como principais atrativos a Igreja de Santo Antônio e a Capela de Sant’Ana de Tapera, além de belas cachoeiras. Tapera tem infraestrutura turística, porém, dependendo da hora que se chega à cidade, o turista poderá ter dificuldades para encontrar locais disponíveis para almoçar ou jantar. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 34 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: SIM
distância em desciDa: 15 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 16 KM
INC. MÉdia das subidas: 4 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: