Você está em:

Santo Antônio do Norte (Tapera) / Itapanhoacanga

Caminho dos Diamantes
Durante sua travessia o viajante encontrará inúmeras subidas, porém, sendo estas intercaladas com pequenas descidas ou retas, permanecendo desta forma até o Km 10. A partir deste ponto, o trecho passa a apresentar descidas íngremes com características bastantes técnicas, principalmente durante os primeiros quilômetros.   Todo o esforço das subidas é totalmente compensado com as paisagens deslumbrantes desse trecho, pois, durante quase toda parte do percurso é possível ter uma visão de 360º, com destaque para a Serra do Espinhaço, Serra do Intendente e a de São José, garantindo fotografias inesquecíveis, principalmente no Km 9, por se tratar do final de uma de subida maior, oferecendo um excelente ponto de observação da paisagem, além de servir como boa opção para descanso.   O percurso termina no distrito de Itaponhaganca, que tem cerca de 1.700 moradores. O acolhedor local surgiu no século XVIII a partir da exploração do ouro, entrando em declínio após seu esgotamento. Nos dias de hoje, o distrito tem muita história pra contar, principalmente aquelas relacionadas ao antigo período de riquezas da região e que se complementam pelas formosas igrejas, como a Igreja do Rosário, na qual apresentam painéis em estilo rococó que são considerados uns das mais importantes obras da pintura colonial mineira. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 2
DISTÂNCIA TOTAL: 14 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 6 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 8 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: