Você está em:

Itapanhoacanga / Alvorada de Minas

Caminho dos Diamantes
Nos primeiros, o trecho é contemplado por uma fascinante mata bastante fechada e algumas fazendas centenárias de estilo colonial.   Já no entorno do Km 3, conhecido como Duas Pontes, é quase uma obrigação uma parada para apreciar a deslumbrante paisagem que é complementada por um trecho com águas, por cerca de 100 metros sobre o leito de pedras que, após passar por duas pontes, deságua em uma magnífica formação rochosa.   Faltando poucos km para terminar o percurso, a paisagem que o espera é maravilhosa, pois, de lá é possível avistar, ao fundo, os povoados de Capelinha e Mato Grosso, consideradas paradas valiosas àqueles que se interessam por curiosidades, já que, Capelinha só é povoada durante o Jubileu, ficando os outros dias completamente fantasma. A paisagem do alto da serra se mantém até a entrada pra Itaponhaganca, acompanhando e oferecendo ao turista paisagens paradisíacas.   O turista chega em Alvorada de Minas e encontra, além da infraestrutura turística, principalmente atrativos religiosos e históricos caracterizados principalmente por suas belas igrejas que atribuem à cidade este diferencial, com destaque para a Igreja dos Passos, restaurada recentemente e que abriga importantes obras sacras. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 3
Dificuldade TÉCNICA: Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL: 17 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: SIM
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 8 KM
INC. MÉdia das subidas: 4 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: