Você está em:

Alvorada de Minas / Serro

Caminho dos Diamantes
Esse trecho em estrada asfaltada, sendo assim, cabe ao viajante uma atenção especial devido ao aumento do fluxo de veículos automotores.   O trecho é caracterizado por subidas e descidas mais leves, exceto entre os Kms 9 e 10, parte com maior aclive, e é contemplado por uma paisagem de grande beleza, onde se é possível observar longos campos abertos mesclados com montanhas ao fundo.   O caminho termina em grande estilo na cidade do Serro, que surgiu com a vinda dos bandeirantes no século XVII na busca por ouro, tornando a mesma um grande centro econômico e político da capitania de Minas Gerais, e que nos dias de hoje abriga inúmeros casarios e igrejas coloniais, que são os principais atrativos da cidade, além do clima predominantemente tranquilo, oferecendo ao turista toda comodidade necessária.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 3
Dificuldade TÉCNICA: Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL: 18 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 9 KM
INC. MÉdia das subidas: 2 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: