Você está em:

Santa Rita Durão / Camargos

Caminho dos Diamantes
De características bem marcantes, a estrada entre as cidades é boa, em grande parte plana, larga e com vegetação rasteira, sendo completada com algumas descidas e subidas leves, nada preocupante, sendo que, após Bento Rodrigues, a estrada passa a ser mais estreita e com subidas e descidas mais fortes.   Durante o caminho o viajante passa pelo povoado de Bento Rodrigues, que tem como um dos seus atrativos a igreja do Rosário, na qual apresenta um imponente altar todo construindo em madeira.   O fim do percurso é no pequeno vilarejo de Camargos, fundado em 1711, com a descoberta de um ribeirão aurífero. Possui uma igreja de chamar a atenção, com uma magnífica escadaria de acesso, além disso, devido a sua localização, no alto de um morro, possui uma vista de encher os olhos. 

Atenção!   Devido ao rompimento da Barragem de Mariana o trecho de Santa Rita Durão à Mariana está interditado, desta forma aconselhamos seguir uma das rotas alternativas:

Sentido Diamantina - Ouro Preto

- C
iclistas, caminhantes e cavaleiros: iniciar a viagem em Diamantina e seguir rota alternativa para  de Santa Rita Durão até Camargos; 

- Quem estiver de carro deve iniciar a viagem em Diamantina até Santa Rita Durão e seguir pela MG 129 (53,6 Km) até Mariana.


INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 3
Dificuldade TÉCNICA: Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL: 16 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 6 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: