Você está em:

Morro do Pilar / Itambé do Mato Dentro

Caminho dos Diamantes
As longas subidas são as companheiras do praticante neste trecho da Estrada Real, principalmente entre os marcos 368 a 379, sendo intercaladas por alguns trechos em descidas e pouca sombra.   Nos primeiros Km a estrada segue margeando o rio do Peixe, formando um belo cenário, principalmente por sua cor característica, o preto. Já no marco 377 o turista se depara com uma fascinante vista do Travessão, localizado no Parque Nacional da Serra do Cipó, caracterizado como um importante divisor natural das bacias dos Rios São Francisco e Doce. Um pouco mais a frente encontra-se o trecho conhecido como Duas Pedras, também de beleza singular.   Na chegada em Itambé do Mato Dentro o trecho fica mais plano e pode ser apreciado com belas paisagens. Em tupi, Itambé do Mato Dentro quer dizer pedra afiada, tipo de rocha muito presente na região, marcando a cidade, datada do final do século XVIII, como importante centro da época aurífera mineira. 

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 3
DISTÂNCIA TOTAL: 35 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 16 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 17 KM
INC. MÉdia das subidas: 4 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: