Você está em:

Itambé do Mato Dentro / Ipoema

Caminho dos Diamantes
O trecho oscila com subidas curtas e partes planas. Os primeiros 14 Km são percorridos no asfalto.   O Percurso entre Itambé do Mato Dentro e Ipoema possui um forte diferencial, nele é possível avistar, respectivamente, as serras do Lobo, dos Linhares e dos Alves, que no km 12,7 se apresentam imponentes uma ao lado da outra.   O trecho é longo até a cidade de Ipoema, mas a presença do povoado de Senhora do Carmo garante ao viajante tranqüilidade. O lugarejo, que surgiu no século XVIII, tem como um dos seus principais atrativos a vila de Serra dos Alves com suas bonitas cachoeiras de águas transparentes, sendo que uma delas, a cachoeira da Boa Vista, corta à estrada, revelando uma vista de fazer inveja às demais, garantindo um dia de visita com grandes emoções.   O percurso chega ao fim no distrito de Ipoema, que tem a sua história ligada ao tropeirismo, o distrito servia como passagem de carregamentos e suprimentos que abasteciam a região. Alguns dos principais atrativos encontrados neste bucólico lugar são o Museu dos Tropeiros, o povoado do Macuco e as cachoeiras da região, com destaque para a Cachoeira Alta, com 110 metros de queda. Ipoema oferece infra-estrutura turística.   Atenção!! Este trecho está sendo asfaltado, por isso atenção ao transito de caminhões, tenha muito cuidado!

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 31 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 14 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 13 KM
INC. MÉdia das subidas: 4 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: