Você está em:

Cruzília / Caxambu

Caminho Velho
Trecho com a maior parte de estradas boas e acessíveis, poucos mata-burros e poucas subidas e descidas.   Na parte inicial, há muitas fazendas. Por isso, é comum encontrar animais na pista.   Os primeiros bandeirantes que chegaram à última década do século XVII, nas terras onde se localizam Baependi, teriam chamado o lugar de Maependi, que em tupi significa ?clareira na mata?, em provável referência ao acesso aberto junto ao Rio Grande para facilitar a passagem dos desbravadores.   De Baependi a Caxambu são 6 km de estrada de terra esburacada e toda plana.   O trecho termina em Caxambu, que tem como principal atrativo as fontes de água minerais descobertas em 1814, que tornaram a cidade famosa em todo o país. Por lá, em 1748, foi erguido o templo dedicado a Nossa Senhora dos Remédios. Em torno dele se constituiu a sede da cidade. O Parque das Águas de Caxambu, com doze fontes, é um dos mais completos balneários do país.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 4
Dificuldade TÉCNICA: Nível 4
DISTÂNCIA TOTAL: 26 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 12 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 14 KM
INC. MÉdia das subidas: 2 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: